| FURBY BRASIL |
M E N U

 Favoritos
 Home  |    Conheça os Furbys  |    Manual de Instruções  |    Dicionário Furbês
 Fórum Furby Brasil  |    Glossário  |    Mapa do blog  |    Contato
 Downloads  |    Links  |    Mí­dia  |    FAQ  |    Cadastro

==================================================

D I C I O N Á R I O



Furbês para Português [+ Frases Possíveis]

ay-ay = Olhe/Veja/Observe
-Quando o local fica claro, Hey Kah/ay-ay/u-nye. [Hey, eu vejo você]


ah-may = Acariciar
-Quando ele quer ser acariciado, ah-may/koh koh [Acaricie-me mais!]


a-loh = Luz
-Furby pode dizer Dah/a-loh/u-tye [Grande luz acima]=[Bom dia]


a-loh/may-tah = Nuvem


a-tay = Com fome/Comer
-E na hora do almoço, Kah/a-tay [Eu estou com fome]


boh-bay = Preocupado
-Se ele ficar irritado ele diz Kah-dah/boh-bay [Eu estou com medo]


boo = Não
-Se você cobrir seus olhos, Furby pode dizer hey/kah/boo/ayay/u-nye [Hey, eu não vejo você]


dah = Grande
-Quando ele está se divertindo, Dah/doo-ay [grande diversão]


doo? = O quê?/Pergunta?
-a-loh/doo? [Cadê a luz?]


doo-ay = Diversão
-Se Furby realemente gostar de algo ele diz dah/doo-ay/wah! [Grande diversão!]


doo-moh = Por favor
-Quando Furby estiver com fome, Doo-moh/a-tay [Por favor me alimente]


e-day = Bom


e-tay = Sim


kah = Eu
-Quando Furby está feliz você ouvirá kah/may-may/u-nye [Eu te amo]


koh-koh = De novo/Mais


koo-doh = Saudável
-Se o Furby estiver com dor na barriga, Kah/boo/Koo-doh [Eu não estou saudável/bem]


Koo-dah/Way-loh = Chato
-Dito quando o Furby não prestou muita atenção em algo, Koo-dah/Way-loh [Que chato!]


Lee-Koo = Som
-Ao ouvir um som repentino Furby diz Dah/lee-koo/wah! [Som alto!]


loo-loo = Piada
-Quando você o gira de cabeça para baixo ele diz Hey/boo/loo-loo [Hey, sem piadas]


may-may = Amor
-Quando Furby REALMENTE gosta de você ele dirá Kah/may-may/u-nye [Eu te amo]


may-lah = Abraço
-ou Doo-moh/may-lah/kah [Por favor me abrace]


may-tay = Beijo
-Furby pode pedir um beijo ao dizer May-tay/kah [Beije-me]


mee-mee = Muito
-Na hora do almoço você pode ouvir Kah/mee-mee/a-tay [Eu estou muito faminto]


Nah-Bah = Abaixo
-Ao anoitecer, Dah/a-loh/nah-bah [Sol abaixo (Boa Noite)]


nee-tye = Cócegas
-Se Furby está aborrecido ele pode pedir pra você Nee-tye/kah [Faça cócegas em mim]


noh-lah = Dançar
-É hora da festa! Dah/noh-lah [Grande dança/festa]


noo-loo = Feliz
-When Furby is with his friends you might hear him say Kah/mee mee/noo-loo/wah! [I’m very happy!]


o-kay = OK


toh-dye = Feito/Pronto/Chega!


toh-loo = Gostar
-Se Furby estiver brincando, Ay-ay/kah/toh-loo/ah-may [Veja, eu gosto de ser acariciado]


u-nye = Você
-Ou brincando esconde-esconde Kah/ay-ay/u-nye [Eu vejo você]


u-tye = Acima
-E quando ele achar que é hora de se levantar, Dah/a-loh/u-tye [Sol acima]=[Bom dia]


wah! = Sim!/Exclamação de reforço
-Quando ele está muito feliz. Hey/kah/mee-mee/ay-tay/wah! [Hey, eu estou com muita fome sim!]


way-loh = Dormir
-Se você acordar o Furby e ele ainda estiver cansado. Bocejo/Kah/way-loh/koh-koh [Eu vou dormir mais]


wee-tee = Cantar
-Na hora de dormir Furby pode dizer: Wee-tee/kah/way-loh [Cante para eu dormir]


Português para Furbês

De novo/Mais = koh-koh
Perguntar = oh-too-mah
Grande = dah
Boogie/Dançar = noh-tah
Chato = Koo-dah/Way-loh
Nuvem = a-loh/may-lah
Feito = toh-dye
Abaixo = nah-bah
Diversão = doo-ay
Bom = e-day
Feliz = noo-loo
Saudável = koo-doh
Esconder = who-bye
Abraçar = may-lah
Faminto = a-tay
Piada = loo-loo
Beijo = may-lah
Luz = a-loh
Gostar = toh-loo
Ouvir = ay-ay/lee-koo
Amor = may may
Talvez = may-bee
Eu = kah
Não = boo
OK = o-kay
Festa = Dah/Noh-lah
Acariciar = ah-may
Por favor = doo-moh
Assustado = dah/boh-bay
Ver = ay-ay
Cantar = wee-tee
Dormir = way-loh
Som = loo-koo
Sol = dah/a-loh
Cócegas = nee-tye
Acima = u-tye
Muito = mee mee
Onde? = doo?
Preocupar = boh-bay
Yeah! = wah!
Sim = e-tah
Você = u-nye


Frases Furbês para Português

Kah/toh-loo/may-tay = Eu gosto de beijos
Wee-tee/kah/way-loh = Cante para eu dormir
Kah/boo/ay-ay/u-nye = Eu não posso ver você
Kah/a-tay = Eu estou com fome
Kah/toh-loo/moh-lah/wah! = Eu gosto de dançar!
E-day/doo-ay/wah! = Eu gosto disso!
Kah/mee-mee/a-tay = Eu muito faminto
Nee-tye/kah = Cócegas em mim
Boo/koo-doh/e-day = Não me sinto bem
O-too-mah = Pergunte

==================================================

   This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Furby Brasil© 2006