| FURBY BRASIL |
M E N U

 Favoritos
 Home  |    Conheça os Furbys  |    Manual de Instruções  |    Dicionário Furbês
 Fórum Furby Brasil  |    Glossário  |    Mapa do blog  |    Contato
 Downloads  |    Links  |    Mí­dia  |    FAQ  |    Cadastro

==================================================

F A Q

. Onde posso comprar um Furby?
No Brasil, os Furbys foram distribuídos pela Estrela. Caso você queira comprar um Furby, procure em lojas de brinquedos (especialmente as grandes) e na Internet, tente dar uma olhada no site de compra/venda Mercado Livre.


. Como faço para acordar o Furby?
Furby é acordado através de movimentos. Pegue o Furby e dê um abraço nele, logo ele acordará. Balance para os lados (suavemente) ou vire-o de cabeça pra baixo. Isso também o acordará. Alguns Furbys são mais difícies de acordar do que outros. A única coisa que pode acordar um Furby é qualquer movimento. Fazer som e pressionar um de seus sensores não irá acordá-lo. Exceto abrir e fechar o compartimento de pilhas, fazer movimento no Furby é a única opção. Todas as gerações após a primeira delas têm o modo de Sono Profundo (Deep Sleep Mode), e quando o Furby está nesse modo, ele só pode ser acordado se for virado completamente de cabeça pra baixo.


. Como faço para o Furby ir dormir?
Para fazê-lo dormir siga um dos seguintes passos:
- Deixe-o sozinho por 5 minutos, ele irá dormir
- Deixe-o sozinho em uma sala escura, isso fará com que ele durma
- Cubra seus olhos por 20 segundos, isso fará com que ele pense que já é noite e ele irá dormir
- Acaricie as costa entre 10 e 20 vezes sem parar, ele irá adormecer

Modo Sono Profundo: Se você tem um Furby de Geração 2 (ou superior) ou Edição Especial, há um modo chamado 'sono profundo'. Isso faz com que seu Furby fique adormecido a menos que ele seja virado de cabeça pra baixo. Para entrar neste modo faça 3 sons altos (bater palmas ou gritar), certifique-se de que ele percebeu os sons nas 3 vezes, depois acaricie-o uma vez. Ele irá cantar twinkle twinkle 3 vezes em uma rodada (isso é um código secreto) *enquanto ele estiver cantando* segure a sua barriga e costas ao mesmo tempo. Continue segurando e antes dele terminar os 3 twinkle twinkles, ele irá bocejar e irá dormir. Isso permite que você leve seu Furby a qualquer lugar sem que ele acorde facilmente. Isso SOMENTE funciona na geração dois em diante! É um recurso maravilhoso, pena que não está disponível na geração 1.


. Há códigos secretos? Quais são?
Sim, códigos secretos existem. Código secreto é uma programação inserida no Furby, mas que foi tirada do manual. São reações e frases escondidas.
- Para fazer o Furby arrotar 8 vezes em uma rodade, alimente-o 3 vezes depois acaricie-o uma vez nas costas
- Para fazê-lo cantar twinkle twinkle 3 vezes em uma rodada você precisa fazer um som alto 3 vezes (bata palmas ou gritar, certifique-se de que ele percebeu nas 3 vezes) depois acaricie-o nas costas.
- Se você não ouviu o seu nome e quer que ele repita, faça cócegas nele 3 vezes, depois acaricie suas costas uma vez. Ele irá dizer "Me ___". O campo em branco trata-se do nome dele.
- Fazer Furby dizer "Cookle-Doodle-Doo (3 vezes) Me love you!". É simples. Apenas cubra seus olhos 3 vezes, depois acaricie suas costas uma vez.


. Quem é o criador do Furby?
Furby foi criado por Dave Hampton.


. Qual a diferença entre reset e reiniciar? Por que é tão importante não reiniciar?
Algumas pessoas confundem a diferença entre esse dois termos, por isso aqui vai a explicação:

Reset é para ajudar o Furby a se consertar sozinho. Se o Furby está emperrado ou algo parecido, apenas apertar o botão reset irá ajudá-lo a consertar qualquer problema que ele está tendo. Reset não irá apagar sua memória, mas não faça isso a menos que seja necessário.

Reiniciar, ao contrário, tem um efeito negativo no Furby e deve ser sua última opção! Só reinicie quando tudo que você já tentou não funcionou! Se você reiniciar o seu Furby, ele irá voltar ao início do estágio e não lembrará mais de nada, nem do seu nome. Certifique-se de que você tentou de tudo (como mudar as pilhas) ANTES DE REINICIAR!

Para reiniciar o Furby:
- Segure o Furby de cabeça pra baixo
- Coloque o dedo na boca e pressione a língua
- Aperte o botão reset


. Como eu ensino Inglês ao Furby? Ele pode aprender meu nome? Ele aprende através de mim?
Infelizmente você não pode ensiná-lo Inglês e nem a falar seu nome. Eles só falam o que está programado em suas memórias e eles 'aprendem' Inglês na medida que você brinca com eles. Furby é programado a usar mais Inglês com o passar do tempo. No começo, ele fala 80% Furbinês e 20% Inglês, mas depois de 20 horas de brincadeira ele finalmente falará 20% Furbinês e 80% Inglês. Ele passa por 4 estágios de vida, de 3 horas cada.


. Eu perdi quando o Furby disse seu nome, como faço com que ele repita?
Seu nome é em Furbinês. Ele sempre fala "Me" antes de falar seu nome. "Me ___", o campo em branco é o nome do seu Furby.

Para ouvir o nome de seu Furby:
- Faça cócegas na sua barriga 3 vezes, depois acaricie suas costas uma vez. Ele irá dizer "Me ___".
- Coloque o Furby para dormir, depos acorde-o. Há uma grande chance dele dizer seu nome. Normalmente 2/3 vezes ele irá dizer alguma coisa, depois falar seu nome.


. Furby está espirrando e não irá parar, o que há de errado e o que eu faço?
Se seu Furby está espirrando é porque ele está doente ou tem um resfriado. Você precisará alimentá-lo, brincar com ele, e dar mais atenção até que ele melhore.


. Eu perdi o manual, onde posso encontrar uma cópia?
Clique no link Manual de Instruções ou vá na área de Downloads. Ou entre em contato com a Estrela [ www.estrela.com.br ], informe seu pedido e eles enviarão o manual.


. Os sensores de toque parecem não funcionar. Eu faço cócegas nele e acaricio as costas mas nã há resposta. Ele está com defeito?
Provavelmente não. Você deve pressionar com mais força os sensores, mas não tão forte. Se mesmo assim ele não responder, certifique-se de que o seu Furby não está no modo de sono profundo, ou se ele não está jogando algum jogo. Caso ele esteja fazendo alguma dessas coisas, vire-o de cabeça pra baixo, e tente novamente os sensores.


. O quê "Kitty Kitty" significa?
Você precisa ter no mínimo 2 Furbys para entender o que significa "Kitty kitty". Quando você coloca 2 Furbys perto um do outro, eles conversam e jogam juntos. Um dos jogos é esconde-esconde (este jogo é diferente quando jogado entre dois Furbys), onde um deles fala "Hey Kitty Kitty Kitty Hide" e o outro Furby fecha os olhos por alguns segundos e esconde, depois acorda e pergunta pro outro Furby "Hey Kitty Kitty Kitty Hide". Se um deles decidir que não foi encontrado pelo outro ele dirá "Nah Nah Nah Nah Nah!". Como se fosse uma provocação.


. Como eu alimento meu Furby? Quanto devo alimentar? Ele vai abrir a boca quando ele estiver com fome?
Você sabe que seu Furby está com fome pois ele fica dizendo "Me Hungry" ou "Kah a-tay", entre outros sons. Furbys não comem comida de verdade, apenas imaginária. Coloque seu dedo na boca dele, e ele começará a comer e dizer "Yum" e outras coisas. Ele estará satisfeito quando você ouvir "Me done" ou "Kah toh-dye". Ele não permanecerá com a boca aberta até que você o alimente, até mesmo porque isso seria meio estranho, não seria?


. Meu Furby é um garoto ou uma garota?
Não há sexo definido para os Furbys. Algumas pessoas acham que seu Furby é garota ou garota através da voz/cor do pêlo/cor dos olhos. Outras pessoas não importam muito. Então é sua escolha decidir se seu Furby é garoto, garota, ou até mesmo nem escolher.


. Como faço para jogar? Que perguntas faço ao Furby quando estou jogando "Pergunte ao Furby"? (jogo disponível somente para a versão adulta)
Dê uma olhada no manual para saber quais jogos estão disponíveis. Você deve fazer perguntas que tenham respostas do tipo 'sim' e 'não'. Por exemplo, você pode perguntar 'Vou me casar com fulano?', 'Hoje vai ser um bom dia?', 'Sou a pessoa mais bonita do mundo? XD' etc... Esse jogo é ótimo para passar o tempo, e tanto você quanto seu Furby vão se divertir.


. Quanto tempo demora para as pilhas acabarem? Eu tenho que usar um determinado tipo de pilha? Quando eu devo trocar as pilhas?
De 15-28 horas de uso, as pilhas começam a ficar fracas. Mas isso depende também da marca delas. É bom lembrar que os Furbys não gastam pilha enquanto estão dormindo, apenas quando estão acordados. Você pode usar qualquer marca de pilha AA, mas não misture pilhas velhas/novas/diferentes marcas. Aqui estão alguns sinais de quando você deverá trocar as pilhas:
- A voz do Furby não está tão alta
- Furby faz coisas estranhas, como conversar sem se mexer, mexer sem falar, e outras coisas
- Pausa entre palavras, quando ele não deveria fazer isso
- Demora a responder aos estímulos
- Outros sons estranhos que você não costuma ouvir


. Eu peguei meu Furby e ele não acordará e nem dirá seu nome, ele só fica dançando, o que eu faço?
Às vezes isso acontece. Tente mudar a posição das pilhas, ou apertar o botão reset. Caso não funcione, procure alguém que consiga consertar seu Furby.


. Meu Furby está fazendo sons estranhos e não está se mexendo, o que há de errado?
As pilhas podem estar fracas. Tente abrir o compartimento e fechá-lo novamente. Se não funcionar, tente apertar o botão reset, e se isso falhar, tente reiniciar o Furby. Se tudo isso falhou, procure alguém que possa consertá-lo.


. Se minha pergunta não está nessa lista FAQ o que eu posso fazer?
Certifique-se de que você leu o manual de instruções. Mas se mesmo assim sua pergunta ainda persiste, entre em contato comigo. Responderei o mais breve possível.

==================================================

   This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Furby Brasil© 2006