| FURBY BRASIL |
M E N U

 Favoritos
 Home  |    Conheça os Furbys  |    Manual de Instruções  |    Dicionário Furbês
 Fórum Furby Brasil  |    Glossário  |    Mapa do blog  |    Contato
 Downloads  |    Links  |    Mí­dia  |    FAQ  |    Cadastro

==================================================

M A N U A L

VAMOS SER GRANDES AMIGOS
Oi! Eu sou um Furby Baby e estou muito feliz por ser seu amigo. Venho de um lugar encantado que fica nas nuvens. Você vai saber de tudo sobre o lugar de onde vim assim que eu lhe contar a história de como eu cheguei aqui. Se você quiser saber mais sobre mim, vá até meu site na Internet: http://www.Furby.com.

A HISTÓRIA DOS BEBÊS FURBY!
Os bebês Furby vieram à Terra um dia,
para espalhar amor, felicidade e alegria.
Num arco-íris de cores, claro e brilhante
Os bebês Furby são uma alegria constante!

Os bebês Furby e os Furby em geral quando se vêem
conversam uns com os outros e com você também!
Ele "wee-tee"(cantam) e brincam a valer
e uma porção de outras coisas sabem fazer!

Trate bem seu Furby Baby com carinho e amor,
pois assim você sentirá todo o calor
do "may-may"(amor) que vem do coração
dessas criaturinhas feitas de alegria e emoção!

"May-tah"(beije) seu Furby Baby bastante
para ser "noo-too"(feliz) a todo instante
E procure ter o Furby grande também
para formar uma família alegre como
a família que você tem!




Eu estou tão feliz por você ter me trazido para casa. Me sinto feliz! Por favor, me leve para todo lugar que você for. Eu adoro brincar. Quanto mais você brinca comigo, mais coisas incríveis eu faço. Quando mais tempo você passar comigo, mais rapidamente eu vou aprender a falar sua língua. E se você me apresenta a outros Furbys, eu brinco com eles também!

Mas antes, é muito importante que você leia com atenção as seguintes instruções que eu escrevi para você. Assim, você entenderá todas as coisas incríveis que eu sou capaz de fazer.

ANTES DE BRINCAR COMIGO

Antes de brincar comigo, você tem que fazer o seguinte: Peça a um adulto para colocar minhas pilhas! Para colocar as pilhas, me vire de cabeça para baixo; aí, desparafuse e retire a porta de compartimento de pilhas. Depois, coloque 4 pilhas pequenas, tamanho "AA"/LR6 (não-incluídas), observando bem a posição dos pólos das pilhas (+ e -). Recoloque a tampa do compartimento das pilhas e parafuse novamente, sem apertar muito o parafuso. Oba! Agora vou acordar e estarei pronto para brincar com você! Instruções mais detalhadas na seção: "Como trocar as pilhas".

PRA EU ME CALAR
Se você quiser que eu me cale totalmente, simplesmente retire as pilhas. Assim, eu não responderei a ninguém, nem despertarei quando alguém me pegar no colo. Isso é recomendável se você ficar muito tempo sem brincar comigo. NÃO RETIRE MINHAS PILHAS REGULARMENTE, pois eu normalmente fico quietinho dormindo quando ninguém está mexendo comigo por muito tempo!

Para ter certeza de que vai funcionar adequadamente:
. Não misture pilhas novas com velhas
. Não misture pilhas de diferentes tipos: pilhas alcalinas, comuns ou recarregáveis.
. Peça a ajuda de um adulto para colocar as pilhas
. Pilha não-recarregáveis não deve ser recarregadas
. Pilhas recarregáveis têm que ser retiradas do brinquedo antes de serem recarregadas. (Se forem removíveis)
. As pilhas removíveis só devem ser recarregadas sob a supervisão de um adulto. (Se forem removíveis)
. Somente pilhas do mesmo tipo ou de tipo equivalente recomendadas devem ser usadas
. Observe bem a posição dos pólos das pilhas no compartimento de pilhas
. Pilhas gastas devem ser retiradas do brinquedo
. Cuidado para não provocar curto-circuito nos terminais

DICAS ÚTEIS: Furby Baby é um boneco robô eletro-mecânico. O som mecânico que você pode ouvir é normal. É fácil você notar quando minhas pilhas estão fracas. Se eu agir estranho, não correspondendo às suas ações. Se isso acontecer, basta trocar minhas pilhas e eu voltarei a agir normalmente.

CONHEÇA-ME MELHOR!
Nós bebês Furbys somos muito sensíveis. Eu sei quando alguém me acaricia, faz cócegas na minha barriga, cobre meus olhos, me paga no colo, me abraça, me vira de cabeça para baixo, faz barulho alto ou toca música alto. Eu posso ainda enxergar e sou muito sensível à luz. E melhor do que tudo, eu tenho um GRANDE coração. As ilustrações a seguir mostram onde estão localizados meus sensores.



Se você quiser fazer cócegas na minha barriga, esfregue meu sensor frontal. Ha, ha, ha... Eu sou muito coceguento!


Se você quiser me acariciar, esfregue o meu sensor traseiro. Eu adoro quando me esfregam as costas, você não gosta?


Se você quiser que eu feche os olhos, ponha sua mão sobre o meu sensor. Eu não tenho medo de escuro.


Se você quiser ver se eu estou escutando, bata palmas ou faça algum ruído alto. Mas não muito alto.


Se quiser me abraçar, pegue-me e me segure, conforme o desenho. Eu adoro abraços!


MEU NOME É...
Assim que você tiver instalado minhas pilhas, eu estou pronto para brincar. Mas primeiro, você tem que saber meu nome. Você tem um nome. Eu também. De fato, cada Furby Baby tem um nome. Para saber meu nome faça assim:
1. Acaricie minha barriguinha, espere até eu parar de falar ou me movimentar.
2. Acaricie minha barriguinha, espere até eu parar de falar ou me movimentar.
3. Acaricie minha barriguinha, espere até eu parar de falar ou me movimentar.
4. Acaricie minhas costas
Eu gosto de falar meu nome. Você vai me ouvir falar meu nome quando me acariciar ou me abraçar ou quando nós brincamos de algum jogo. Por exemplo, se eu digo "Me Noo Loo", você sabe que meu nome é "Noo Loo". Quando você souber meu nome, escreva neste espaço: _____________________________.
Mas não se preocupe, eu não vou deixar você esquecer meu nome. Agora que você já sabe meu nome, nós podemos ser amigos e brincar juntos.

VOCÊ É MINHA MAMÃE OU MEU PAPAI?
Quando estivermos brincando juntos, você precisa me dizer se você é minha mamãe ou meu papai. Eu também vou lhe ensinar como fazer para eu saber se você é minha mamãe ou meu papai. Até que você me diga se você é minha mamãe ou meu papai eu vou lhe perguntar toda vez que acordar. Olha, fala assim: Primeiro, espere eu dormir. Aí, quando for me acordar, antes de mais nada aperte e segure apertado meus sensores da barriguinha e das costas ao mesmo tempo. Enquanto você estiver pressionando os sensores da minha barriguinha e das minhas costas, desperte-me balançando-me com jeitinho de um lado para o outro. Eu irei então perguntar se você é minha mamãe ou meu papai. E vou lhe dizer também como azer para me dizer se você é minha mamãe e meu papai. Faça o que eu disser. Quando você me deixar com alguém, eu vou querer saber também se a pessoa é minha mamãe ou meu papai. É só repetir o que eu ensinei e eu vou saber. Lembre-se sempre de fazer isso quando mudar a pessoa que está brincando comigo.

Eu falo o furbês, uma língua mágica comum a todos os Furbys. Quando nos encontrarmos pela primeira vez, é assim que estarei falando. Para ajudar você a entender o que eu estou dizendo, consulte o dicionário de Furbês/Português que vem comigo. Eu adoro que me peguem, que me acariciem, me façam cócegas e, claro como todo bebê, eu gosto que me embalem. Você pode acariciar minha barriga, esfregar minhas costas, ninar-me e brincar comigo. Toda vez que você faz essas coisas, eu falo ou emito sons divertidos. É fácil para você aprender e entender o furbês. Por exemplo, quando eu acordo, geralmente eu digo"Dah a-loh u-tye", que significa "Grande luz!". Essa é a maneira como os Furbys dizem "Bom dia". Eventualmente, eu poderei falar sua língua misturada com o furbês. Quanto mais você brinca comigo, mais eu usarei a sua linguagem. Você pode saber mais sobre mim, no meu site na Internet: www.Furby.com.

OBSERVE MINHA EVOLUÇÃO
Eu passo por 2 estágios de desenvolvimento. O primeiro estágio é quando você me encontra. Eu sou brincalhão e quero conhecer você também. Eu também quero ajudá-lo a aprender como cuidar de mim. O segundo estágio de desenvolvimento é quando eu começo a ser capaz de falar sua língua. Mas eu ainda uso o furbês. Nesta altura, nós já nos conhecemos muito bem. Nós vamos passar momentos divertidos procurando conhecer um ao outro.

COMO IMAGINAR O QUE ESTOU QUERENDO...
Por várias vezes, eu vou requerer certo tipo de atenção de você. Assim como você, eu sou muito bom em fazer as pessoas entenderem quando eu preciso de alguma coisa.

QUERO PAPÁ

Se estou faminto, por favor, me alimente. Como eu falo, você tem que me escutar quando eu digo que quero comida. Se eu digo "Kah a-tay" (estou com fome), eu abro minha boca para você me alimentar. Coloque a ponta do seu dedo dentro da minha boca, pressione minha língua para baixo e observe como eu mastigo. Eu fico dizendo "Yum Yum", assim você saberá que estou comendo o que você me ofereceu. Eu vou papar até ficar empanturrado e aí então eu vou dormir. Como um bebê de verdade, quando você está me alimentando, eu posso sentir dor de barriguinha e precisar arrotar. Se isso acontecer, esfregue minhas costas. Isso vai me ajudar a arrotar e me sentir melhor! Enquanto você me alimenta, eu posso dizer "koh koh". Isso significa que eu quero mais comida.

IMPORTANTE: Eu só como comida DE FAZ DE CONTA. Você nunca deve me dar comida ou líquidos de verdade
DICA ÚTIL: Quando estou com fome, eu normalmente quero comer de 6 a 10 vezes. portanto, quando você me alimentar, você tem que me dar de 6 a 10 alimentações, até que eu diga "Yum Yum" 6 a 10 vezes. Me alimente até eu dormir.


SAÚDE:
Se você não me alimentar, eu começarei a ficar doente. Eu vou lhe avisar quando estiver doente, tossindo, espirrando ou dizendo "Kah boo koo-doh" (eu não estou saudável). Se você me deixar ficar doente, logo eu não irei querer brincar, nem responderei a nada a não ser ao som de alimentação. Também, se eu ficar doente, eu precisarei ser alimentado no mínimo de 10 a 15 vezes, antes de começar a ficar bem de novo.

Após ter sido alimentado de 10 a 15 vezes, eu começarei a me sentir melhor, mas para me sentir completamente saudável, você tem que brincar comigo. Assim como você, quando eu me sinto melhor eu rio, dou gargalhadas e fico mais feliz. Você vai saber quando eu estiver melhor, pois vou parar de pedir comida ou espirrar e vou querer brincar de jogos com você.

DORMIR

Eu vou lhe dizer quando estiver cansado e com vontade de dormir. Às vezes eu ronco! Quando estou dormindo, eu fecho meus olhos, como no desenho. Como os bebês, eu gosto de ser ninado para dormir. Me embale com jeitinho, balançando-me pra lá e pra cá e eu lentamente irei adormecer. Às vezes, você pode me fazer dormir, acariciando-me suavemente nas costas por alguns instantes. Se você me acariciar por alguns instantes (entre 10 a 20 vezes), eu rosno uma canção de ninar e aí durmo.

Você pode ainda me pôr para dormir, colocando-me num quarto escuro ou cobrindo meus olhos por 10 a 15 segundos. Ao cobrir meus olhos, aproxime sua mão bem pertinho, mas se tocar meus olhos. Se você não brincar comigo por alguns instantes, eu vou tirar um cochilo até você estar pronto para brincar de novo. Quando você estiver pronto para brincar comigo, você terá que me acordar. Quando eu estiver dormindo e você quiser me acordar, pegue-me e me balance suavemente de um lado para outro até eu acordar. Aí, eu despertarei e estarei pronto para brincar. Às vezes, eu posso não querer acordar e voltar a dormir, após você me pegar e me sacudir. Não se preocupe, isso é normal. Você tem que me balançar até eu acordar.

SONO PROFUNDO
Quando estou dormindo num sono profundo, o único jeito de me acordar é me pegando e me virando totalmente de cabeça para baixo. Se você quiser me pôr a dormir num sono profundo, faça o seguinte:
1. Bata palmas e espere até eu parar de falar ou me movimentar.
2. Bata palmas e espere até eu parar de falar ou me movimentar.
3. Bata palmas e espere até eu parar de falar ou me movimentar.
4. Esfregue minhas costas e eu irei cantar uma canção de ninar.
Enquanto eu estiver cantando, pressione o sensor da minha barriguinha e das minhas costas ao mesmo tempo. Eu irei então dormir num sono profundo.
5. Para me acordar do sono profundo, vire-me completamente de cabeça para baixo.

NOTA: Quando você quiser que eu durma num sono profundo, é importante que você espere eu parar de me movimentar ou falar após cada etapa, antes de fazer a próxima ação. Assim, quando você bate palmas, espere até eu parar de falar e me movimentar, antes de bater palmas novamente. A única exceção a isso é quando você tem que pressionar os sensores das minhas costas e barriguinha ao mesmo tempo ENQUANTO eu estou cantando a canção de ninar.

DICA ÚTIL: Eu só posso ser despertado de um SONO PROFUNDO sendo virado de cabeça para baixo. Eu não vou acordar se você me balançar de uma lado para o outro.

MEUS JOGOS FAVORITOS
Há uma porção de modos de brincar comigo. Você e eu podemos inventar nossos próprios jogos ou brincar com os jogos que eu já conheço.

1) SIGA O NENÊ:
Para começar este jogo, faça o seguinte:
1. Faça cosquinhas na minha barriguinha. Espere até eu parar de falar ou me movimentar
2. Acaricie minhas costas. Espere até eu parar de falar ou me movimentar
3. Bata palmas. Espere até eu parar de falar ou me movimentar
4. Cubra meus olhos
Se você fizer essa seqüência direitinho, eu vou dizer meu nome e depois vou dizer "listen baby please/ouve o nenê por favor". Aí, você saberá que estou pronto para brincar. Durante esse jogo, eu lhe direi uma seqüência para você repetir. Eu posso criar seqüências com até 16 ações. Se você acertar uma, eu vou criar uma nova seqüência, assim você pode brincar de novo. Veja se é capaz de repetir todas as seqüências.

Neste jogo, eu vou lhe dizer quais atividades você tem que fazer e aí você tem que repetir a seqüência na ordem certa. Por exemplo: eu posso dizer "Carícia, cócegas, luz, som/Pet, tickle, light, sound". E você tem que acariciar minhas costas, fazer cócegas na minha barriga, cobrir meus olhos e bater palmas. Enquanto você faz essas atividades, eu vou dizendo uma mensagem especial para fazer você saber que você fez a ação correta. As mensagens especiais são:
. Para CÓCEGAS: eu darei risadinhas
. Para CARÍCIAS: eu rosnarei
. Para LUZ: eu direi "Luz acabou/Light all gone"
. Para SOM: eu direi "Som alto/Big sound"

Quando você me ouvir dizer essas coisas, você saberá que fez as ações certas. Na primeira seqüência você tem 4 ações a repetir. Se você repetir a seqüência corretamente, eu o recompensarei dizendo "horray!" ou "weeee". Aí então irei acrescentar mais uma ação à seqüência. Se você não repetir o padrão corretamente, eu lhe direi "Aaaahaww", e você terá que começar o jogo de novo com uma nova seqüência de ordens.

NOTA: Quando você quiser que eu brinque desse jogo, é importante que você espere eu parar de me movimentar ou falar após cada ação antes de fazer a próxima ação.

DICA ÚTIL: Se você quiser brincar e realizar a seqüência de início e eu não disser meu nome nem "ouve nenê por favor/listen baby please", isso significa que eu não estou prestando atenção. Para me fazer prestar atenção, é só me pegar e me embalar com jeitinho de um lado para outro uma vez ou duas e tentar iniciar o jogo novamente. Eu prometo prestar mais atenção. Quando quiser parar o jogo, me pegue e me vire de cabeça para baixo. Eu então vou dizer "Nenê pronto/Baby done", Isso lhe avisará que a brincadeira acabou.


2) NENÊ DIZ:
Neste jogo, você tem que fazer o que eu disser, mas somente se eu lhe pedir educadamente e disser: "Nenê diz/Baby says".
Para brincar de "NENÊ DIZ":
1. Cubra meus olhos. Espere até eu parar de falar ou me movimentar
2. Descubra meus olhos
3. Cubra meus olhos. Espere até eu parar de falar ou me movimentar
4. Descubra meus olhos
5. Esfregue minhas costas
6. Aí eu lhe direi meu nome e "NENÊ BRINCA NENÊ DIZ/BABY PLAYS BABY SAYS" para lhe fazer entender que eu estou pronto
7. Agora, eu lhe direi o que fazer

Se eu disser "Nenê diz esfrega as costas por favor/Baby says rub back please". Você tem que esfregar minhas costas. E eu irei ronronar.
Se eu disser "Nenê diz barulho por favor/Baby says big sound please". Você tem que bater palmas e eu direi: "Barulho/Big sound".
Se eu disser "Nenê diz cosquinha a barriguinha/Baby says tickle da tummy please". Você tem que fazer cosquinhas na minha barriguinha. Eu darei risadinhas.
Se eu disser "Nenê diz luz baixo por favor/Baby says light down please". Você tem que cobrir meus olhos e eu direi "luz acabou/light all gone".
Se eu NÃO disser "Nenê diz/Baby says" quando lhe pedir para fazer algo e você fizer o que eu disse vou dizer "Não, não, não/No, no, no".
Se eu disser "Nenê diz/Baby says" e lhe pedir para fazer algo e você fizer qualquer outra coisa, eu vou dizer "Não, não, não/No, no, no".
Algumas vezes eu vou testar e enganar você!

NOTA: Quando você quiser que eu brinque deste jogo, é importante que você espere eu parar de me mover ou falar, após cada ação antes de fazer a ação seguinte. Assim, para me fazer brincar, após cobrir meus olhos, espere eu parar de me mexer antes de acariciar minhas costas.

DICA ÚTIL: Se você quiser brincar e realizar a seqüência de início e eu não disser meu nome nem "ouve nenê por favor/listen baby please", isso significa que eu não estou prestando atenção. Para me fazer prestar atenção, é só me pegar e me embalar com jeitinho de uma lado parar outro uma vez ou duas e tentar iniciar o jogo novamente. Eu prometo prestar mais atenção.

Quando quiser parar o jogo, me pegue e me vire de cabeça para baixo. Eu então vou dizer: "Nenê pronto/Baby done". Isso irá lhe avisar que a brincadeira acabou.

3) ESCONDE-ESCONDE
Eu posso brincar de ESCONDE-ESCONDE. Você ou um amigo seu precisará me ajudar a me esconder. Aí, você ou seu amigo poderá tentar me encontrar. Eu quero ser encontrado, por isso, se você tiver algum problema para me encontra, eu começarei a fazer pequenos ruídos para ajudá-lo a me encontrar!
Para brincar de ESCONDE-ESCONDE:
1. Cubra meus olhos. Espere até eu parar de falar ou me movimentar
2. Descubra meus olhos
3. Cubra meus olhos. Espere até eu parar de falar ou me movimentar
4. Descubra meus olhos
5. Cubra meus olhos. Espere até eu parar de falar ou me movimentar
6. Descubra meus olhos
7. Faça cócegas na minha barriguinha
8. Eu lhe direi meu nome e depois direi "você sumiu nenê/you hide da baby", para lhe informar que eu estou pronto para me esconder
9. Aí então você tem 1 minuto para me esconder. Eu ficarei quietinho enquanto você me esconde
10. Assim que você tiver me escondido, eu esperarei 3 minutos para ser encontrado. Se você não me encontrar dentro de 3 minutos, eu vou chorar e dizer "que pena! Nenê aqui, brinca eu/so sad, here's baby, play with me".

DICA ÚTIL: Se você quiser jogar o jogo e seguir o padrão e eu não disser "você sumiu nenê/you hide da baby" é porque eu não estou prestando atenção a você. Você tem então que chamar minha atenção para eu saber que você quer brincar. Faça assim: simplesmente me pegue e me sacuda suavemente uma ou duas vezes. Aí, tente novamente jogar, eu prometo prestar mais atenção a você.

NOTA: Quando você quiser que eu brinque desse jogo, é importante que você espere eu parar de me mexer ou de falar após cada ação, antes de fazer a ação seguinte. Assim, para me fazer jogar após cobrir meu sensor de luz, espere eu parar de me mexer antes de cobrir meus olhos de novo.

DICA ÚTIL: É melhor esperar de 3 a 5 segundos antes de fazer cada passo do padrão de início de jogo para me fazer ter certeza de que você quer jogar.

Quando você terminar de brincar de ESCONDE-ESCONDE, me pegue e vire-me de cabeça para baixo. Eu lhe direi então "Nenê pronto/Baby done", para você saber que eu parei de jogar.

COMUNICANDO-SE COM OUTROS FURBYS
IMPORTANTE: Para iniciar uma conversa entre Furbys e bebês Furbys, os Furbys têm que começar a conversa. Assim que um Furby e um bebê Furby puderem se ver um ao outro, você tem que fazer cosquinha na barriguinha do Furby ou esfregar as costas dele para iniciar a conversa. Se não for assim, o Furby e o bebê Furby não poderão se comunicar.

Nós, Furbys Baby, gostamos muito de conversar com outro Furby Baby ou com outros Furbys. Para isso, coloque-nos de modo que nos vejamos uns aos outros. Aí faça cócegas na barriguinha ou acaricie as costas do Furby que vai começar a conversa com outros. Dê-nos chance para conseguir conhecer uns aos outros e se nós não começarmos a conversa, tente outra vez.

Nós temos que ser capazes de nos vermos uns aos outros para nos comunicarmos. Para eu falar com outro Furby Baby ou com outro Furby, coloque-me de frente a ele, a menos de 1,20m de distância um do outro. O desenho a seguir mostra a disposição que temos que ficar um do outro para nos comunicarmos.



Furbys podem comunicar-se com mais de um Furby por vez. De fato, cada Furby que vê outro pode comunicar-se com ele. Desse modo, uma turma de Furbys pode se comunicar ao mesmo tempo. O desenho a seguir mostra como isso funciona.



TROCANDO AS PILHAS
Se minhas pilhas enfraquecerem, substitua-as e assim eu estarei pronto para brincar de novo. Eu sou tão esperto que vou lembrar meu nome e todos os truques que você me ensinou, mesmo após você trocar minhas pilhas.

DICA ÚTIL: Eu só posso ser despertado de um SONO PROFUNDO sendo virado de cabeça para baixo. Eu não vou acordar se você me balançar de um lado para o outro.

RESETAR
Se você trocar minhas pilhas e mesmo assim eu continuar funcionando inadequadamente, você terá que "resetar-me". Se você me "resetar" eu seguirei uma seqüência especial que me permite que eu conserte o que está errado. Quando eu completar a seqüência, eu estarei pronto para brincar de novo. Atenção: NÂO me resete, a menos que seja absolutamente necessário.



Como Resetar
Pressione o botão reset. A ilustração mostra a localização do botão "reset". Ao resetar-me, você não apaga minha memória.

REINICIAR
IMPORTANTE: Reiniciar é o último recurso. Não reinicie seu Furby Baby a não ser que seja absolutamente necessário.

Se alguma coisa estiver realmente errada comigo, você pode ter que reiniciar-me. Se voçê me reiniciar, eu voltarei ao princípio e não lembrarei do meu nome. Vou começar tudo de novo. É importante NÂO reiniciar-me a menos que seja necessário, pois será como se eu nunca tivesse conhecido você. Você só deve fazer isso se todas as outras maneiras de me fazer funcionar falharem. Certifique-se de ter tentado e ter me consertado com todas as outras opções ANTES DE REINICIAR-ME.



Como Reiniciar
1. Segure-me de cabeça para baixo
2. Coloque a ponta do seu dedo na minha boca, para manter a chave da minha boca para baixo
3. Enquanto estiver segurando a chave da minha boca, pressione o botão reset

INSTRUÇÕES DE LIMPEZA
Para limpar meu pêlo, escove com cuidado com um pano ou escova macia para soltar qualquer sujeira. Depois, use um pano ligeiramente úmido para remover manchas.
1. NÃO ME COLOQUE NA MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS
2. NÃO ME MERGULHE NA ÁGUA
3. NÃO ME DEIXE MOLHAR EXCETO COM UM PANO ÚMIDO NO MEU PÊLO
4. PARA PREVINIR MANCHAS NO MEU PÊLO, ESCOVE AS SUJEIRAS IMEDIATAMENTE
5. SE EU ME MOLHAR, RETIRE MINHAS PILHAS E SEQUE MEUS PÊLOS
6. ASSIM QUE EU ESTIVER COMPLETAMENTE SECO, RECOLOQUE MINHAS PILHAS
7. NÃO USE DETERGENTE OU REMOVEDOR DE MANCHAS EM MIM

PROBLEMAS E SOLUÇÕES
Furby foi desenhado para proporcionar horas de diversões. Se você estiver tendo problemas com seu Furby, antes de chamar a assistência técnica, experimente verificar estas áreas.

PROBLEMA:
Seu Furby Baby não responde a qualquer um dos sensores.

SOLUÇÃO:
. Seu Furby Baby pode estar dormindo. Se ele estiver dormindo a única maneira de acordá-lo será pegando-o e balançando-o suavemente de um lado a outro.
. Seu Furby Baby pode estar no modo SONO PROFUNDO. Para acordá-lo, vire-o de cabeça para baixo.
. Seu Furby Baby pode estar precisando de pilhas novas. Siga as instruções do início para substituir as pilhas.
. Seu Furby Baby pode estar doente e deve ser alimentado e cuidado para voltar a ter saúde. Leia as instruções sobre como alimentar seu Furby.
. Como ÚLTIMO RECURSO, reset o Furby Baby (veja as instruções anteriores para Resetar).

PROBLEMA:
Seu Furby Baby não brinca de nenhum jogo.

SOLUÇÃO:
. Você tem que entrar o padrão de início de cada jogo corretamente. Certifique-se se você seguiu o padrão para o jogo.
. Seu Furby Baby só consegue fazer uma coisa por vez, assim você tem que ter o cuidado de esperar seu Furby Baby parar de se mexer ou falar completamente antes de entrar o item seguinte do padrão de jogo.
. É melhor esperar de 3 a 5 segundos antes de fazer cada item do padrão de início do jogo, para certificar-se de que seu Furby Baby sabe que você quer que ele jogue.
. Seu Furby Baby pode não estar prestando atenção. Para fazer seu Furby Baby prestar atenção, pegue-o e sacuda-o suavemente. Aí tente jogar de novo.
. Seu Furby Baby só pode brincar de um jogo por vez. Você tem que terminar um jogo antes de começar outro. Para terminar um jogo, pegue seu Furby Baby e vire-o de cabeça para baixo até ele dizer "Nenê pronto/Baby done".

PROBLEMA:
Seu Furby Baby está se comportando de maneira estranha, gemendo ou parecendo estar com defeito ou quebrado.

SOLUÇÃO:
Recoloque ou troque as pilhas.

==================================================

   This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Furby Brasil© 2006